sábado, 20 de fevereiro de 2010

1

10 mil cartas deixam de ser entregues por dia devido a falta de carteiros no CE

  • sábado, 20 de fevereiro de 2010
  • Luiz Vasconcelos
  • Share
  • A cada dia, aproximadamente 10 mil correspondências deixam de ser entregues somente nas residências de Fortaleza, conforme denúncia do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos do Ceará (Sintect/CE). Segundo o coordenador de Finanças do sindicato, Veridiano Matos, os maiores problemas estão nas unidades de distribuição localizadas nos bairros da Parangaba e na Avenida Francisco Sá.

    As informações são do jornal Diário do Nordeste na edição de hoje (20). Conforme traz o periódico, Veridiano acredita que “precisaríamos de mais de 150 carteiros apenas para atender Fortaleza. A realidade é que a empresa pretende precarizar o serviço, jogar a população contra a categoria e privatizar o setor”.

    O diretor regional dos Correios no Estado, Estevam Tomaz, confirma que há uma defasagem de carteiros atualmente no Ceará e pede desculpas à população pelos problemas. Segundo ele, a cada dois anos há a realização de um programa para avaliação das necessidades de pessoal, através do Sistema de Distritamento.
    De acordo com Estevam, o que dificultou a reposição de pessoal foi a centralização da realização do concurso público. Antes, cada Estado tinha autonomia para fazer o seu. Ele acrescenta que haverá preenchimento de 129 vagas.

    Prejuízos

    Enquanto isso, a população sofre com os prejuízos com a falta dos serviços. São encomendas que não chegam, correspondências que atrasam etc.

    1 Responses to “10 mil cartas deixam de ser entregues por dia devido a falta de carteiros no CE”

    radio noticias disse...
    18 de julho de 2010 às 16:51 Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    Postar um comentário

    Subscribe