sábado, 20 de fevereiro de 2010

0

Tiroteio acaba com morte de um e prisão de dois assaltantes que iriam sitiar Icó

  • sábado, 20 de fevereiro de 2010
  • Luiz Vasconcelos
  • Share
  • O município de Icó, distante 360 quilômetros de Fortaleza, viveu momentos de tensão nesta sexta-feira (19). Após denúncia anônima, a Polícia realizou diligências e investigações e descobriu a preparação de uma quadrilha composta por assaltantes paulistas, pernambucanos e cearenses que iria sitiar o município com bananas de dinamite e fuzis AR-15, de fabricação norte-americana.

    Dois assaltantes – Carlos Eduardo Sobrinho, 31, natural de São Paulo, e Miguel Costa Teixeira, 41 anos, natural de Lagoa Grande, em Pernambuco – foram presos depois de trocarem tiros com a Polícia em meio a CE-282. Eles tinham a intenção de assaltar simultaneamente a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Brasil (BB) da cidade, no início da próxima semana.
    Após cumprirem exigência da presença de um advogado dos atiradores no local, os policiais que cercavam o local conseguiram que os bandidos se entregassem.
    Durante o tiroteio, o assaltante Gilvandro Matos dos Reis, 38, natural de Juazeiro do Norte, foi morto com um AR-15 nas mãos.
    Arsenal
    A Polícia apreendeu, em um motel às margens da rodovia CE-282, na localidade de Cascudo, a poucos quilômetros da sede de Icó, cinco fuzis, sendo dois AR-15, um fuzil Rugger (de fabricação alemã) e dois Fal 762. Ainda foram apreendidas quatro pistolas, muita munição, lanternas, roupas camufladas, crack, cocaína e até bananas de dinamite.
    Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Icó, com dezenas de viaturas da PM, da Polícia Civil e da PRF.
    Em depoimento, os assaltantes disseram que o bando seria composto por mais de 20 homens e que a maior parte chegaria ao município neste fim de semana.

    0 Responses to “Tiroteio acaba com morte de um e prisão de dois assaltantes que iriam sitiar Icó”

    Postar um comentário

    Subscribe