domingo, 7 de fevereiro de 2010

0

Artigo de internauta chama a atenção para o efeito pesquisa Ibope em Iguatu

  • domingo, 7 de fevereiro de 2010
  • Luiz Vasconcelos
  • Share
  • Tudo é uma questão de tempo. Existe tempo para se ganhar e se perder uma eleição, mas há aqueles que certamente nunca se conformarão com a derrota. O desespero, o medo de sairem derrotados na eleição que se avizinha, e principalmente o pânico com a receptividade crescente obtida pelo prefeito de Iguatu, Agenor Neto, está tornando a oposição local cada vez mais errante, desagregada e sem um mínimo de projeto, sequer propostas para o município.

    Essa conclusão nem é minha, simplesmente ela está estampada nos diversos veículos de comunicação de credibilidade do nosso estado, e nas opiniões dos mais ilustres jornalistas e políticos do alto comando do poder político, como também entre os milhares de habitantes dessa magnífica terra da telha.

    Em seu sectarismo e na sua incoerência virulenta, a oposição meteu-se numa camisa de força, que ninguém sabe como vão sair dela e se mostrarem para a opinião pública, de que realmente são capazes de um dia chegarem a reger os rumos desse município.

    O fato é que a oposição está assustada. Os 83% de apoio popular ao prefeito Agenor Neto, aferido pela pesquisa de opinião Ibope, desferiu um tiro certeiro, abrindo uma ferida que certamente vai demorar a sarar. E o mais engraçado: estão na casa de 1% como lideranças políticas - um fato grave e até engraçado, que mostra que sem trabalho e sem projetos, não dá para enganar a opinião pública por muito tempo.

    Que isto sirva de aviso! Ou melhor: que sirva de lição. O certo é que os tambores estão rufando, e no meio dessa turbulência toda tem jornalista novato e radialistas veteranos brincando de faz-de-conta, se achando os donos do pedaço, desencadeando atividades de grande complexidade, imaginações férteis, lúdica e criadora de situações que lhe causam excitação, medo, tristeza, raiva e ansiedade. A mídia iguatuense, uma parte, atualmente tornou-se um objeto putrefato, sem beira e nem eira, onde os interesses promícuos adentram pela sua alma humana, a ponto de perderem os limites do bom senso, atingindo dessa forma a dignidade e o respeito das pessoas de bem.

    Enfim: seria até de bom grado fazer um breve resumo da trajetória de cada um desses autores, que hoje se auto-denominam "os sem máculas", nos últimos quinze anos de história política neste município, embora não seja esse o meu papel, mas com certeza, uma boa biografia não daria. Faltaria palavras no dicionário do Aurélio para cognominar as fissuras com que essa gente vem fazendo no seio das famílias iguatuenses. Com certeza, um dia saberemos o final dessa história, basta acreditar!

    É bem provável que na próxima pesquisa do Ibope, esse 1% se transforme num zero à esquerda.....e aí...só Deus saberá.

    0 Responses to “Artigo de internauta chama a atenção para o efeito pesquisa Ibope em Iguatu”

    Postar um comentário

    Subscribe